sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Experiencia: Onipresença

Nesta madrugada, meu companheiro e co-autor deste blog, Minuteman, me propos uma espécie de desafio.
Desafio é apenas forma de falar... ao que tudo indica ele estava apenas interessado no que ia acontecer, mas de certo estava tãããão interessado que foi dormir antes da conclusão do procedimento.
E cá estou eu... escrevendo a respeito.
A proposta era simples... através de meditação (e mentalização) sobre um determinado símbolo, atingir a onipresença.
Pra ser sincero, eu não gosto muito de "simbolos comuns" e abri mão desse procedimento desde o inicio. Vou explicar o que fiz, os insights que tive e os resultados, tudo isso de forma abrangente... apenas para evitar confusões.

Passo 1: Organizei a lista do winamp com uma sequencia de musicas que considerei como adequadas para essa experiencia. Eu prefiro ouvir musicas enquanto realizo esse tipo de coisa, o silencio absoluto costuma me deixar num estado tenso de alerta.

Passo 2: Dei play na primeira musica, levantei da minha cadeira desconfortavel, fiz alguns alongamentos e um pouco de tai chi improvisado ou Tai Chi Moon Ghost (:P), que nada mais é do que uma sequencia de movimentos associados com respirações profundas, reconhecimento do próprio corpo no ambiente (mantenha os olhos fechados desde o principio) e concentração na percepção do fluxo energético interno e externo.

Passo 3: Parei de me mover, assumi uma posição de conforto e passei a me concentrar no meu próprio campo astral. Determinei o "tamanho" e "intensidade" que julguei serem ideais para formar o "circulo magico"... na verdade uma "esfera magica". Nada mais é do que uma região de "espaço delimitado" no qual o meu universo interior trabalha. Funciona não só como uma barreira, mas como uma série de outras coisas... chato demais explicar tudo aqui, então vou pular para o...

Passo 4: Projetei minha consciencia... mantive a postura de conforto e simplesmente me imaginei fora do corpo, diante de mim mesmo, me vendo. Passei a maior parte da minha concentração pra isso. A partir daqui eu já nem tava mais ouvindo a musica direito. Mantive o foco nessa projeção por algum tempo... o suficiente pra me sentir seguro de que não ia me desconcentrar com qualquer outra tranqueira.

Passo 5: Sai pra passear... primeiramente aqui pela minha própria casa. Já viram aqueles filmes em que os fantasmas se deslocam de forma estranha? Eles simplesmente pulam espaços enormes e aparecem mais a frente. Então, a sensação foi bem essa. Percebi que parte das minhas memórias influenciava no meu trajeto fazendo com que minha percepção se alterasse e eu passasse bem mais pra frente. O interesse nisso me fez desconcentrar e recomeçar do passo 3...

Passo 5: Fui pra fora de casa, bem mais acostumado com esse lance de "saltar". Dei uma volta nos lugares que costumo percorrer com frequencia. O que eu notei de diferente nisso é que nem tudo parecia que eu estava imaginando. O movimento da rua, a luminosidade, os sons... outras coisas pareciam simplesmente não existir. Fiquei curioso a respeito disso... pensei "Será que o que eu não conheço não consigo ver?". Me desconcentrei e voltei ao passo 3...

Passo 6: Resolvi visitar uns amigos. Percebi que tentar entrar direto em suas casas gerava... na falta de termo melhor vou descrever como choque mental. Me fazia desconcentrar e voltar ao passo 3. Então, depois de repetir o passo 3 em diante mais uma porção de vezes, eu resolvi "ir mais devagar"...

Passo 7: Dentro da casa haviam coisas que pareciam nubladas, outras tantas que eram perfeitamente visiveis... a garota dormindo na cama, as coisas penduradas no mural, o som dos bichos se movendo e da respiração...

Insight: Uma voz na minha cabeça falou que se eu plantasse meu simbolo em algum lugar da casa poderia voltar pra lá mais rapidamente e com isso evoluir esse processo de percepçao. Foi o que fiz... testei... e funcionou...

Conclusão: A maior parte das coisas que experimentei, muito provavelmente foram só imaginação minha... uma coletanea de memórias preenchidas com idéias... em sua maioria as sensações foram vagas...
No entanto, senti (e de certa forma até lembro) que se repetir esse proceso algumas vezes o resultado vai ser bem mais real... no que se refere a realidade comum.
Continuarei treinando, mas da próxima quero testar usar 3 corpos simultaneamente...

É isso...

Nenhum comentário: