terça-feira, 28 de julho de 2009

Contrato

Como eu disse... o Inferno humano não é tão ruim assim...
Esta somatória de projeções... de pensamentos e idéias mutuas a respeito de um reino de caos, chamas e dor é demasiadamente simples. Nem se compara aos locais que passei a visitar... as "Esferas Inferiores".

Lugares escuros... sombrios... labirintos interminaveis de carne podre ainda viva... fétidos... oceanos de esgotos... almas perdidas, esquecidas, abandonadas por si próprias... vagando por entre os caminhos da auto-piedade... na dor do desprezo... soterradas por pesados blocos de orgulho... cegas...
E outras tantas bem conscientes... parasitas daquela energia quase estagnada... sadicamente se aproveitando da fraqueza daqueles seres...
Sangue para todos os lados... ossos... lágrimas...
Reinos sem referencias de espaço... sem "em cima", sem "em baixo"... sem paredes... vacuo completo e absoluto... onde uma série de fetos mal formados grita como porcos...
Mundos forjados em medo... angustia... ódio... raiva...

Eu desenvolvi um interesse especial por estes reinos... mas isto não vem ao caso...

Foi em Jalo que um homem de meia idade veio me procurar. Seu nome eu não me recordo...
Não que isso tivesse alguma importancia, mas ele parecia sincero... provavelmente efeito de sua apresentação fisica...
Ele se curvou como quem se curva diante de um principe e solicitou a minha atenção com uma voz que induzia a piedade. Permaneci indiferente e parei para ouvir o que tinha a dizer...

Ele me contou quem era... o que fazia... como ficou sabendo a meu respeito e a reputação que se espalhava... disse que estava desesperado e só então me pediu ajuda...

Eu já estava entediado... aquele discurso enfadonho me dava sono...

Seu desejo era que eu encontrasse e resgatasse uma certa alma das Esferas Inferiores... alguem muito especial para ele...
Já havia visto grupos de atrevidos fazerem este tipo de coisa...
Iam em bandos, vestidos de branco, cercados por uma luz própria projetada por uma auto-confiança em sua benevolencia... adentravam os mundos sombrios e induziam um "despertar" em uma ou mais almas perdidas daquele antro...
Não eram bem quistas pelos parasitas... mas estes nada podiam fazer por serem fracos demais. Ficavam apenas reclamando e nada mais...
Mas tambem haviam o escravizadores...
Em formas demoniacas eles vinham e arrastavam quantos conseguiam para seus reinos pessoais...
Vez ou outra estes "salvadores" e "escravizadores" se estranhavam...
...um belo espetaculo para alguem como eu, que não pertencia a nenhum dos grupos...

Negociamos o serviço... e a proposta de pagamento foi suficientemente interessante para me motivar...
Fechamos nosso contrato e assim eu parti para uma outra jornada que durou mais de 1.300 anos...

Nenhum comentário: