terça-feira, 28 de julho de 2009

Kasper'lyon

Cerca de 6.800 anos humanos haviam se passado desde o dia em que atravessei os portões da Quarta Entrada do Inferno...

...apenas 6.800 anos humanos...

Não é muito, por mais que assim possa parecer... digamos apenas que é relativo...
O fato é que este período de "férias prolongadas" em um ambiente um tanto quanto hostil não passou sem deixar algumas marcas em minhas feições projetadas.
O corpo mais rigido... a face e o olhar ainda mais vazios... unhas em garras... labios palidos... a pele clara como a lua... marcas por todo o corpo... e careca...
...estava mais parecido com um animal humanóide torturado do que com qualquer outra coisa...

Cobri meu corpo com uma manta e capa e a primeira coisa que fiz depois disso foi retornar a Kasper'lyon...
O nome deste meu reino ecoou inumeras vezes em minha cabeça junto com uma série de outras insanidades durante todo o período em que estive aprendendo...
...ou sofrendo... como preferir...

De uma forma que não sei como explicar, não foi surpresa para mim encontrar o lugar na mais completa ruína...
Aquele mundo não mais me pertencia...

Durante minha ausencia um de meus mais próximos companheiros organizou um movimento e tomou o controle das forças que envolviam o equilibrio do egregora... algo bem simples para o seu nível de poder e conhecimento...

Caminhei sem pressa por entre os espiritos que mal se aguentavam de pé... ou que muitas vezes nem sequer sabiam onde estavam...

...bebados... maltrapilhos... drogados... infames...

A torre de farol que outrora guiava almavas talentosas de encontro a um reino de pura fartura e vida agora estava apagada... as ruas antes cheias de movimentos belos e graciosos agora se encontravam quase vazias... preenchidas por projeções ocas... miasmas... fragmentos tristes de realidades diversas...

Segui indiferente... cruzei as 12 pontes... atravessei as 7 portas... e subi os 357 degraus até a sala do trono de marfim... transformada numa sala de banquetes onde ninfas submissas, drogadas na euforia e na sedução do glamour, serviam lascivamente e completamente nuas ao tal companheiro e outros 5 "amigos" que agora faziam de Kasper'lyon sua morada...
...sua toca...

Reconheci entre os rostos das garotas ali presentes 3 que me eram familiares...
...mas confesso não ter sentido o minimo de pena por suas fraquezas...

Abri as grandes portas de madeira e adentrei a sala sem qualquer cerimonia...

Todos pararam... todos se calaram... todos me olharam...
...ninguem me reconheceu...
De forma alguma...

Incomodado com minha presença, o novo dono de Kasper'lyon e meu antigo companheiro se levantou do trono de marfim e socou a mesa...
O golpe, amplificado por sua energia, ecoou por toda a sala fazendo as paredes tremerem.
...nada além de um joguete simples para assustar os fracos...

Retirei meu capuz e o encarei nos olhos...

Nenhum comentário: