quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Another Dream


Sem qualquer olhar e sem qualquer palavra. A perfeição sublime na arte de ignorar, de menosprezar e fazer sofrer.
Sem me importar com nada, simplesmente preferi vagar a seu redor.
Um lugar amplo com muitas salas. Muitas pessoas...
Minha função ali, nem eu sei.
Então, em meio a total escuridão, um relampago.
A mudança brusca de comportamento gera duvidas, insegurança... Mas o efeito é certo... Previsivel... Eu caio na armadilha...
...As chances costumam ser unicas com pessoas como nós...
Aceito entrar pela porta das migalhas levando comigo minhas armas, disposto a aumentar meus ganhos assim que possivel.

Sinto o coração apertar e doer no peito. Quase não falo... Por mais que tivesse muito a dizer.

- Você não pode mentir pra mim, eu vejo através de seus olhos...
- Por que me chamou?

O silencio do orgulho... Admitir é um pecado mortal e nenhum dos dois quer pecar.

- Você sabe o motivo... no fundo você sabe.

Arrastado por um jogo de indiretas, submerso nas correntezas de um rio emocional... Me esforçando para não se levado e não me afogar... Tento resistir...
...Mas é inutil... E me culpo por isso...

O lugar é invadido por três médicos irritados e uma convulsão de acusações e força.

- O que vai fazer? - Pergunta-me um amigo surgido do nada.
- Metade de mim deseja salvar... Outra metade deseja fazer sofrer...
- Escolha dificil, não?
- Sinto que já decidi... Estou apenas satisfazendo um pouco de ambas as necessidades.

Com gritos e golpes volto para o lugar. O lider me encara com raiva, mas não se atreve a se mover. Expulso a todos com argumentos maldosos e voltamos a ficar a sós.

- Já entendi o que quer de mim. Não precisava ter se esforçado tanto, bastava pedir.
- Não. Não é isso.
- Saia pela janela, vou impedi-los.

Uma reação inesperada que me faz gelar, derreter e me deixa completamente sem saber o que fazer.

- Me encontre. Você tem de me encontrar. Na frente da casa há um pinheiro onde vou me esconder. Estarei esperando por você.

Ganho tempo enquanto uma luta estranha toma conta de meu interior.
Percebendo que foram enganados, os homens voltam e me acusam. Não importa.
Uma busca tem inicio... Muitas pessoas estão espalhadas, procurando.

Enclausurado e meditando, relembro tudo o que aconteceu até então. Passado, presente e inumeras possibilidades de futuro se misturam. As horas passam enquanto continuo a observar pela janela as pessoas que não param de procurar, gritando e olhando em todos os cantos.
Suponho que ainda há esperança e com chamas liquidas nas veias decido partir.

Minha velocidade não tem limites e correndo mais rapido do que qualquer um ou qualquer coisa, encaro a minha própria busca... Angustiado e temeroso.
Ao passar por uma certa rua sou avistado por um grupo de amigos.

- Aquele não é...? O que ele está fazendo?
- Aah! Não creio!
- Ele tambem está procurando? Então...

Do ponto mais alto do cemitério eu consigo avistar.
Nossos olhares se encontram e eu pulo em sua direção...

Voltamos a ser criança e do interior da tumba do peito de um de meus amigos três bigas partem voando... uma de ferro... uma de prata... e uma de ouro com o demonio montado em seu interior.

Eu acordo...

Nenhum comentário: