quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Lehqual e o deserto de Azgroat

Há muito tempo que Lehqual trilhava o mesmo caminho.
De fato, tanto tempo que nem mesmo ele conseguia recordar de para onde ou de onde estava indo. Seus pés cansados simplesmente continuavam seguindo em frente, deixando suas marcas... pegadas apagadas nas dunas do deserto de Azgroat.
Ele não se lembrava, mas fora avisado sobre isso.

"Seja firme em sua decisão ou vai acabar se perdendo. Não subestime as areias do tempo! Se fraquejar, mesmo que por um instante, passado, presente e futuro vão desabar sobre sua existencia e nunca mais conseguirá voltar pra casa ou chegar a lugar algum.
Seu esforço será em vão e não conseguirá nem mesmo morrer..."

Em Azgroat é sempre dia.
O céu não tem nuvens, o sol está sempre no topo, o vento quase não sopra, o imenso horizonte está sempre mais distante do que se imagina e o som parece desaparecer poucos metros depois de surgir.

Isto não faz muita diferença, não é como se alguem fosse te escutar, de qualquer forma, mas o silencio gerado neste efeito é ainda mais enlouquecedor.

As vezes Lehqual dormia e achava que ia morrer. Então acordava de um pesadelo estranho e tinha a impressão de que havia acabado de entrar no deserto.
Levantava-se e apertava o passo, andando bem rapido numa linha reta para qualquer lado.

De vez em quando ele simplesmente se sentava no topo de uma duna e olhava ao redor.
Já não procurava mais por uma saída, nem sequer uma pista de como poderia se livrar daquele tormento. Não... ele já havia passado dessa fase, já havia desistido.
Simplesmente sentava-se ali e olhava a paisagem.
...olhava... e olhava...

E tambem haviam ocasiões em que ele achava que estava caminhando e quando se dava conta estava parado... o contrário também acontecia... e ele conversava consigo mesmo:

- Mas que lugar é esse afinal?
- Você não sabe?
- Não, não sei...
- Então como é que vou saber?

E assim era a vida de Lehqual... até o dia em que ele finalmente saiu de Azgroat...

Nenhum comentário: