quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lenda

Muito tempo atrás, antes das duas luas se transformarem em uma só, o povo de Fyeng profetizou que quando as doze estrelas do sul tivessem se apagado uma grande calamidade caíria sobre o planeta.
Eles não se preocuparam muito com isto, até mesmo por que, na mesma ocasião, uma outra profecia foi feita. Ela dizia que o povo de Fyeng desapareceria após uma grande guerra contra o "Blamaruth" (Deus Trovão). Uma guerra cruel e sangrenta da qual não haveriam sobreviventes... nem crianças... nem mulheres... e nem o mais bravo dos guerreiros.
Alguem já ouviu falar dessas tais doze estrelas do sul?
Bem, isso não é tudo...
A calamidades varreriam a face do planeta por "300 nigaos" (1 nigao equivale a um dia e uma noite, 24 horas) e seu ultimo instante seria marcado por um novo despertar do Deus Trovão.
...quem é esse tal de Deus Trovão eu não faço idéia...
Mas diferente do povo de Fyeng, os "Kasmugins" ("estrangeiro", "de fora", povo que não é de Fyeng) teriam uma chance de sobreviver.
A partir desse ponto nada mais foi profetizado. "Futuro incerto", segundo o profeta, que por sinal foi condenado a morrer frito em oleo fervente como todos os profetas de Fyeng que previam coisas ruins...
Fico curioso pra conhecer esse tal Blamaruth... deve ser um cara bem legal. XD

Nenhum comentário: